7 de maio de 2014

Around The World - Campos do Jordão

Hello minhas belezuras

Como estão vocês? Eu juro que tentei postar antes, mas meu computador bugou =/

Maaaas estamos aqui para inaugurar mais uma seção do bloguinho o "Around the world" que dá dicas de lugares para viajar tanto no Brasil quanto fora. O intuito da seção é dar uma visão PESSOAL desses lugares, uma vez que para olhar informações "padrão" vocês tem o google que é muito melhor que eu...hauahuahauahau. Portanto, contarei o que eu fiz, o que acho que se deve fazer, o que acho que vale a pena...enfim tudo baseado na minha experiência.

Atendento a pedidos da querida Elaine, hoje vou falar de um lugar muito pertinho de SP e que talvez para quem more aqui não faça tanto sentido para lua de mel, mas certamente vale o passeio, Campos do Jordão.

Eu, particularmente, adoooorooo Campos, há quem diga que não é tudo isso, mas talvez seja por desconhecer as diversas atrações da cidade.

Campos é considerada a Suiça brasileira por seu clima montanhoso que dá aquele ar de Europa. No inverno as temperaturas variam de -1º a 8º, nada insuportável visto que todos os lugares são todos aquecidos, mas para mim já é muito frio.

Esse climinha frio, somado ao charme da cidade e ao caráter mais intimista das atrações geram uma esfera de romantismo ideal pra namorar bastante, apesar de que com o namorado mesmo eu só fui uma vez, o resto foi com papai e mamãe mesmo (vai ver pra eles era romântico né?...rss).

Campos também é muito bem frequentada, por ser uma cidade bastante cara grande parte da elite paulistana costuma frequentar a cidade em alta temporada. No entanto, aos fins de semana, há muitas excursões de bate-volta o que deixa a cidade lotada entre Junho/Agosto. Nada que, ao meu ver, comprometa o andamento da viagem, mas o ideal é ou fugir da altíssima temporada ou planejar os passeios mais turísticos para um dia que não seja sábado e guardar esse dia de maior movimento para passeios mais selecionados e intimistas.

Vamos às atrações que eu recomendo:

Pedra do Baú
O complexo rochoso formado pela pedra do baú e bauzinho é lindoooo e rende fotos maravilhosas. Para quem gosta de aventuras há uma trilha pra subir a pedra do baú e é possível também escalar a pedra. Eu, como não tenho pique nem preparo fisico para isso, só fui até o bauzinho e de lá contemplamos o baú.


Palácio Boa Vista
Também conhecido como palácio do governo é um centro histórico bem importante, mas o melhor de tudo, pra mim, é a vista, que é boa mesmo (trocadilho sem graça).


Teleférico
É incrível...um dos passeios que eu mais gosto. Meus pais morrem de medo e dizem que não voltam nunca mais, já eu to louca pra ir de novo, pena que da última vez que fui estava fechado. Mesmo com medo o visu vale a pena.

Foto do Google
Quadriciclo
É um passeio muuuuito divertido, não é nada romântico, mas pra quem quer dar uma quebrada na monotonia é ótimo. Uma aventura super gostosa...eu recomendo.

Foto do Google
Auditório Cláudio Santoro
Não sei se com vocês é assim também, mas aqui em Sampa eu não costumo frequentar museus, concertos e coisas assim, mas quando vou viajar acho a oportunidade incrível. Então não percam a oportunidade de assistir a um belo concerto em Campos. Em alta temporada acontece o festival de inverno, com apresentações maravilhosas. Eu assisti uma orquestra Tcheca...foi lindo. Música clássica...depois jantarzinho no frio. Tem coisa mais gostosa?


Fondue
Não dá pra ir pra Campos e não comer fondue...é a regra...hauahuahauahau. Existem váaarios restaurantes de fondue em Campos, uns são muito furrequinhas e outros são absurdamente caros. Eu recomendo o Krocodillo que é uma delícia, super bem servido, ambiente gostoso e preço justo.

Baden Baden
É um restaurante e choperia bem badaladinho e de muita tradição lá. Pra quem gosta de cerveja então é tudo de bom, eu não gosto, mas o Dé ama. Vale a pena visitar.


Chocolate Quente
Para tudo! Deixei por último porque é a melhor coisa de Campos...não dá pra ir e não tomar. é simplesmente DIVINO...esqueça chocolate quente da offner, kopenhagen, frans café...é infinitamente melhor. E tem chocolate preto e branco...afe maria até salivei aqui. Vende nas ruas do centro...não sei indicar o lugar, tem vários...custam uns R$7,00 o copinho pequeno.

Sobre hotel eu não posso dar dicas, pois minha tia mora na cidade vizinha, então a maioria das vezes que fui fiquei lá. Já fiquei em Chalé também, que é óooootimo, mas para duas pessoas talvez não compense.

Bem ai vão algumas fotos da minha última ida a Campos.

Baden Baden

Baden Baden

Centro

Palácio da Boa Vista



Pedra do Baú

Pedra do Baú

Pedra do Baú

Pedra do Baú

Quadriciclo (não consegui dirigir um...é pesado =/)

Krocodillo Fondue

19 comentários:

  1. Aline adorei todas as dicas!!
    Quero muito ir em Campos um dia, pena que é um pouquinho longe daqui de Uberlândia...
    Mas um dia dá certo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeee.... dando inicio! Adorei o post amiga..
    Eu particularmente sou dessas que não curte muito Campos, prefiro Serra Negra rsrs,.. Tudo bem que quando fui pra Serra Negra a cidade estava em festa e assim, mais animada, mas isso sempre gera discórdia..Conheço grande parte de Campos,.. e NUNCA vou nesse teleférico, Deus me livre, mas tiro o meu chapéu pro Krocodillo fondue, palácio da Boa vista e Baden Baden... Além das paisagens maravilhosas! Muito bom!
    Lindas fotos *-*
    Beijinhos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ahhh sua linda! Obrigada pela atenção em me ajudar. Agora posso ter uma boa noção do que encontrarei em Campos (me deu medinho desse teleférico...rsrsrs)

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ir, quem sabe não consigo programar uma visitinha de fds pra lá e aproveito pra visitar azamigas?! rsrs
    Váris amigas minhas passaram a lua de mel ai e super indicaram tbm!



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nineee ficou lindão o blog, não tinha visto ainda! amei amei amei *-----*
    E adorei o post! Tenho certeza que vou amar esses posts, adoro viagens e tenho vontade de conhecer muuuuuuitos lugares!! Campos do Jordão já esta na lista a partir de agora, hahahaa
    Acho que vale a pena mesmo essa viagem!! =D

    beijãaaaao
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu fui uma vez só, mas ameeei, quero voltar! Eu tava super afim de ir no teleférico, mas quando entrei nele fiquei apavorada!rsrsrs
    Adorei esse post, fiquei aqui relembrando...
    Bjs, Adriana

    www.preferidosefavoritos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ir para campos Line, e agora com essa dica a vontade só aumentou... PArece ser lindo e muita romântica... Alem de ter minha maior paixão "Chocolate Quente" :)

    Amei a dica....Quero ir no inverno... Beijão

    http://mecasand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  8. Estou completamente apaixonada... quero muito ir aí agora... Uma boa ideia pra nossa comemoração de 1 ano... gosteiiiii

    Bjsss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai que lugar lindo tá minha lista do que quero conhecer logo, amo serra e chocolate! Já ouvi falar do Baden Baden e quando for vou comer fondue onde você recomendou, rs! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Campos é lindo mesmo,
    Deu uma vontade de ir de novo com meu love love love
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh, eu adoroooo Campos também!! Estou pensando em ir mês que vem ou em Julho pra lá!! Quando fui o teleferico estava fechado mas morro de vontade de ir nele.. a vista deve ser maravilhosa!!! Ah e tenho uma foto igualzinha a sua no centrr.. nesse banquinho..rsrs
    Adorei essa sessão do blog, parabéns!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  12. liiii
    nunca fui em Campo acredita? todo ano agente fala que vai, mas a preguiça é maior rsrs
    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei! mais um lugar para a minha listinha
    amei esse teleférico ai deve ser show
    mas acho que minha filha não deve poder kkkk

    bjos

    http://www.cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa nova sessão do Blog!

    Gosto de Campos embora não gostar mto do frio....rssss

    ResponderExcluir
  15. Amei suas fotos, ficaram lindas! Cada paisagem de cair a cara... Vou pra lá dia 14, mas a trabalhos, então não será dessa vez que poderei conhecer esses lugares top... Mas me lembrou Gramado...
    Beijos, adorei a nova coluna.

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas flor, nós temos esse clima de inverno aqui tbm, mas mesmo assim um dia quero conhecer C. Jordão, quem sabe em uma comemoração de bodas né hehe...

    Beijocas linda!

    ResponderExcluir
  17. Line adorei as dicas, acredita que nunca fui a Campos, sempre quis ir mas nunca da, quem sabe depois do casamento eu vou e já aproveito suas dicas.

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Lineeeeee, amei as dicas! Quero muito ir pra Campos, pelas fotos me lembra Gramado!
    E adorei as dicas para quando eu for! O chocolate quente meu noivo disse que é realmente maravilhoso....já to querendo, huuuumm!! E o clima frio eu amo também, rsrs.
    Bjão, lindonaaaa!
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas, Aline!!!Estava doida pra ir agora no meio do ano pra Campos, mas preciso me capitalizar de novo pq NY limpou minha conta bancária!hahahahaha...

    Estou adorando o novo perfil do blog!!
    Beijocas

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Qualquer dúvida ou sugestão me mande um email ali.bmaia@gmail.com

Beijos