9 de outubro de 2013

Super me abrindo com vocês - A escolha do tipo de buffet

Bom diiiiia princesaaaaas.

Como vocês estão?

Gente eu não estou conseguindo acompanhar os blogs de dia, porque começaram as dinâmicas dos processos de trainee, então está uma loucuuura, fico o dia todo fazendo dinâmica, quando não tenho que ir pra outra cidade. Amanhã, por exemplo, vou pra Campinas. Orem e torçam por mim tá? Esses processos são bem complicados.

Gente linda, hoje eu vim falar de um assunto extremamente delicado pra mim, uma coisa que se perguntassem o que eu queria mudar na minha vida eu responderia  isso. Até agora eu falei várias coisas legais sobre mim, mas hoje venho mostrar um grande defeito. Peço, portanto, que vocês abram o coração para me ouvir, não julguem, mas tentem me entender. Sei que vai parecer um absurdo, coisa de minina mimada, falta de uns tabefes da mãe...whatever, mas é algo que me faz sofrer MUITO.

Eu sofro de um transtorno alimentar...não não é anorexia, muito menos bulimia, sempre fui magreeeeela e nunca me achei gorda. O que eu tenho não tem um nome específico, eu tenho um certo "nojo" de comida (por favor leiam com compreensão esse absurdo, quase um pecado falar isso). Eu gosto de comer, obviamente, tem um monte de coisa que eu adoro e me esbaldo, mas é um caso complicado, vou explicar.

Muitos fatores influenciam na minha relação com o alimento, o ambiente ao meu redor vai determinar minha simpatia ou não com a comida, os médicos dizem que é, de fato uma doença piscicológica isso.

  • Eu só como comida de quem eu conheço e confio. Quando eu era criança era só da minha mãe e da minha vó, hoje em dia eu consigo comer de outras pessoas, mas se for a primeira vez que vou a casa da pessoa, ou se eu não tiver confiança nela, souber que ela é extremamente limpa e caprichosa, neeem pensar.
  • O ambiente influencia na comida. A primeira coisa que mexe com meu pisicológico na hora de comer é o ambiente. Se for lugar bagunçado, se tiver chão sujo (eu tenho sérios problemas com chão, é o primeira coisa que eu noto em um lugar) eu já bloqueio e não consigo comer. No caso de restaurantes a coisa complica ainda mais, pois eu estou indo pra um ambiente "desconhecido", que eu não sei quem está cozinhando, que eu não estou vendo a cozinha, então a parte que eu vejo tem que me convencer muito. Neste caso, o lugar tem que ser muito bonito, tem que me chamar atenção de alguma forma (pensem como meu namorado sofre pra me levar pra sair). Por isso, lugares com ambientes "encantados" todo charmosinho tem maior chance de eu querer comer.Sabe aquele buteco que tem uma comida deliciosa? Eu acredito que ela seja deliciosa, mas eu, definitivamente, não vou conseguir comer.
  • A forma como a comida é servida é importante. Se a gente pede comida para entregarem em casa eu não posso ver a embalagem. Minha mãe pega, abre, coloca nos devidos recipientes e ai eu vejo. A comida tem que ser exposta de forma agradável. Tenho pavor do modelo sel-service, com todo mundo pegando a comida, aquilo me bloqueia totalmente.
  • Não posso ver comida fria. Sabe aquela coisa de guardar comida na geladeira e depois esquentar no microondas? Jamaaaais. Eu tenho que comer as coisas na hora que são feitas, e se esquentam alguma coisa tem que ser sem eu ver. Se minha mãe deixar algo na geladeira ela deixa escondido, em recipientes que não sejam transparentes. Se eu vir eu passo mal...juro.
  • Tenho problema com cheiro. Cheiro de comida em lugar fechado me faz passar mal e cheiro de marmita também.
  • A comida tem que estar bonita no prato. O prato tem que ser, de preferência, enfeitado pra mim. Cada coisa no seu lugar, servida de forma apresentãvel. As comidas não podem se misturar no prato e coisas com molho eu como em prato separado.
  • Algumas comidas, por exemplo, o querido de todos feijão, me causam pavooor. Feijão é feio não gosto de ver nem no prato dos outros.
Mas não pensem que meus pais me deram manha. Eles tentavam me obrigar quando eu era pequeneninha, mas eu tenho isso desde sempre, e quando minha mãe me obrigava era um escândalo.

                                      
O escandalo era tanto que eu passava mal...ela me obrigava a comer e eu colocava pra fora. Ai não adiantava nada, eu só ficava mais traumatizada e como eu não comia tava ficando fraca também Ai ela mudou de estratégia e passou a fazer coisas que eu quisesse comer de verdade.Cheguei a ir no pisicologo, mas não adiantou nada.

Mega frescura é o que vocês devem estar pensando. Quem dera! Isso sempre me prejudicou muuuito: eu sofri bullyng, eu nunca pude ficar na casa das amiguinhas, eu sofro muito viajando (um dia eu conto o que Marrocos significou pra mim), e eu já fiquei muito doente. No meu último trabalho a gente tinha refeitório e como eu disse esse modelo é uma tortura pra mim e eu sofria demais e não comia...fiquei muito doente...já cheguei até ser internada...então não pensei que é legal pra mim.

Eu tenho esperança de superar isso, até porque um dia vou ser mãe e meus filhos vão precisar comer, mas não sei se um dia eu vou comer com gooosto qualquer coisa...enfim.

Mas o porque de eu falar isso? O que isso tem a ver com casamento? Simples: a escolha do tipo de buffet.

A grande maioria dos casamentos tem almoço/jantar em estilo buffet franco americano e eu não consigo pegar comida assim, ou seja, eu nunca como. Como o coquetel e os doces só (dificilmente bloqueio com doces).

Pelo amor de Deus, sei que provavelmente, o de vocês vai ser assim e eu não to fazendo de forma alguma,uma crítica. Aliás não sintam-se ofendidas por nada que eu disse. O problema é comigo, isso é uma doença, não acho bonito, não acho legal. Todo mundo que eu conheço fez o casamento assim, todo mundo que eu conheço come normamalmente...o erro sou eu!

Devido a esse probleminha eu sempre sonhei com meu casamento com jantar sevido à inglesa, de forma bonitinha, tudo feito como se fosse pra agradar a mim. Mas tem dois poréeens:
  1. O preço. Não se cobra a mais por esse tipo de serviço, mas os buffets com essa estrutura já são os mais caros. Isso é o de menos, pois meu orçamento já está contabilizando essa diferença.
  2. Os convidados tem menor varidade e menor liberdade de comer também. O menu servio é único com salada, entrada, massa, prato princpal e sobremesa. Só uma opção, servido só uma vez.
Minha mãe disse que eu sou egoista por não pensar nos convidados, pois eles comeriam mais e melhor no franco americano. Mas geeente, eu não reclamo do casamento de ninguém, mesmo sem conseguir comer. Custa as pessoas entenderem que no meu dia eu queria que as coisas fossem feitas do meu jeito...hunf. Aliás é muuuita comida, impossível ficar com fome...lugar de bater pratada não é casamento né gente.

Um dos buffets que eu estou conversando é o Saint Morit's, eles são sensacionais...acho a comida super apresentável. Seguem fotinhos deles, do jeitinho que eu quero.

                           
                                              

                                             

                                

                                

                                                 

                                                 

                                                 

Gente o que vocês acham? Etou mesmo sendo egoísta. Vocês se sentiriam mal num casamento assim? O Dé super apoia eu fazer do meu jeito, ele me dá muita força.

Espero que vocês leiam isso com carinho e compreensão. Não se ofendam e nem me julguem. Orem por mim.

Adoro vocês minhas lindas. Me desculpem o tamanho.

Beijoooos



40 comentários:

  1. Aline eu te entendo...também tenho muito problema com a comida, não tanto igual você, mas sou bem enjoada e não gosto de quase nada!!

    Eu acho que se você quer um buffet assim, faça.
    O casamento é seu, o DIA é seu e você tem que fazer do jeito que gosta e não para agradar os outros.
    Tenho certeza que todos vão adorar, afinal é uma maneira diferente, que muita gente nem conhece e vai poder conhecer!!

    No meu casamento vai ser tudo do meu gosto também e ponto final!!

    beijos!

    meusonhodeprincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que triste sua situação...eu tbm sou enjoada com comida...acho que a maioria é,ne...mas no seu caso é mto complicado,ne.
    Bom,vou te falar como convidada rsrsrs eu nao me sentiria mal se o buffet fosse desta forma...imagina...que problema tem nisso?É ate chique hein,rs.
    Faça do seu jeito mesmo...mtas noivas dizem que nao conseguem comer no dia...outras comem e se fartam...e como vc nao sabe como vai ser no seu dia ...a comida tem que estar do jeito que vc consiga comer...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Aline, seu problema é realmente sério, acho que vc deveria insistir na terapia, trocar de psicólogo, trocar a abordagem... deve ser muito ruim essa situação. E quem não entende pensa mesmo que é frescura sua! Quanto ao casório, não vejo nenhum problema em ser como vc quer! Afinal, é o seu dia!

    ResponderExcluir
  4. Olá Alinelinda... Vou dizer a minha opinião...
    Não acho que é frescura... Acho sim que você tem algum probleminha aí... Ainda bem né??? Imagina como ia ser chato você sendo perfeita??? Não dá né??rs
    Falando sério, meu noivo tbm tem um problema que eu achei que fosse frescura, mas depois vi que é sério... Ele não consegue engolir comprimidos, de jeito nenhum... Se não tiver o remédio em gotas, a gente fica de mãos atadas... Mas isso é de algum trauma do passado ou sei lá o que. Acredito que seu caso seja psicológico mesmo, já fez terapia? Acho que ajudaria...
    Em relação ao seu casamento, vou te falar uma coisa: O único dia em que você pode ser egoísta sem nenhum sentimento de culpa é o dia do seu casamento!
    Ele tem que ser do seu jeito!
    Então, mesmo que vá chatear sua mãe ou sei lá mais quem, pense em você e no Dé... A sua mãe já teve o casamento dela, os outros tbm, e quem não teve, vai ter... Tenho certeza que cada um fez ou vai fazer do jeito que queria ou quer...
    Então relaxa!

    No meu casamento não terá jantar... Servirei salgados, frios e mais um monte de coisas, isso é tipicamente carioca, já é um costume... Lógico que muitos servem, mas eu não quero perder tempo sentada comendo, quero mais é me divertir e quem não gostou, não to nem aí! Estou fazendo festa pra mim e para o meu noivo e não para os outros...
    Pense nisso!
    And go ahead! It is YOUR big day! Don't forget it!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjs lindona!

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bem vamos lá, acho que vai sair um comentário grande..Eu sei que deve sempre ouvir isso, mas vc procura ajuda? Falo isso pq minha irmã é nutricionista, e ela cuida de algumas meninas com distúrbio, não sei exatamente qual, mas pode ajudar...

    bem se esse é o único modo que você come, acho que tem que ser assim mesmo.
    agente já faz tanta coisa pensando nos outros, o casamento é seu, é único, e vc não pode ficar enjoada olhando o prato dos outros!

    tem que ser do jeito que vc quer!

    e não é frescura, e sim vc pode acabar chateando sua mãe, mas se não fosse por isso, seria outro motivo, acredite!

    o casamento mexe com o sonho de muita gente, primeiro nosso claro, depois mãe, pai, parente, amigo, todo mundo acha que deve ser de alguma forma.

    vou te dar um exemplo meu, minha irmã casou a 2 anos.
    casou num castelo, sim castelo, entrou numa carruagem com cavalo branco.
    teve um quarteto de violino para tocar as musicas de entrada e durante o jantar.
    teve banda.
    teve um jantar tipo o máximo, serviu vinho e whisky e td mais o que pode imaginar.
    para 200 pessoas

    então imagina pra mim, que vou casar um local simples, um salão que tem uma loja de colchões embaixo, não vai ter jantar, vai ser Crepe.

    a cerimonia vai ser junto e para 100 pessoas, alguns varios amigos dela não vou chamar,

    pensa como ela ficou chateada? imagina o que escuto toda vez que falo de casamento...

    por isso repito, as pessoas, mais próximas, algumas vezes se chateiam, e nos chateiam com isso, se não for a comida, vai ter outro motivo.

    então converse francamente, eu penso sim nos convidados, por isso tem até buffet rs
    procura fontes, blog ou filmes que tenham esse serviço para mostrar o quanto é legal.
    e como a amiga disse ai em cima, é chic, toda mãe adora chiqueza hahhaha

    fica bem !

    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou da opinião que nosso casamento tem que ter nossa cara, o que vc esta querendo fazer não é nada de anormal e não penso que algum convidado irá sair falando mal por isso, acho que se você não comentar as pessoas acharão diferente e até legal.

    Quanto ao seu problema acredito que para seu bem estar seria legal uma terapia...

    organizandomeucasamentoembh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tá, aí se for do outro jeito, os convidados comem e você passa fome? Fala sério né, a comida pode ser servida de "qualquer maneira" que todo mundo vai comer, você é exceção, então não é egoísmo nenhum fazer o jantar servido à inglesa!

    Agora, devido ao seu problema Line, se você já procurou ajuda médica, não deixe de continuar indo, afinal, quando você casar, vai ser uma tortura ter que preparar almoço/janta sempre diferente, você vai cansar demais rs

    O meu problema é carne vermelha, não gosto muito, como de vez lá em quando, mas não gosto, prefiro legumes e peixe, só!

    Mas enfim, em relação ao buffet do seu casamento, faça sem medo, o pessoal come do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  8. Flor, fiquei sensibilizada com a sua situação! Eu não sou do tipo que tem problemas pra comer ... atualmente tenho até me espantado pois tenho experimentado bastante coisa diferente ... mas a gente entende pq toda pessoa, pelo menos em um momento da vida, se sentiu mal com alguma comida. E aí eu imagino passar por isso SEMPRE, deve ser muito chato =\ Torço muito pra que vc consiga superar isso, um pouquinho que seja.

    Quanto ao casamento, sério ... faça como vc quiser! Concordo com a Karen aqui em cima quando ela diz que se não for essa a reclamação, vai ser outra coisa ... ninguém ta 100% satisfeito... e nesse caso ainda estamos falando de sonhos e expectativas diferentes pra cada pessoa! É impossível agradar todo mundo! Por isso foque em agradar você e seu noivo ... os convidados, no final das contas, deverão estar preocupados na verdade em compartilhar a felicidade do dia com vcs dois, né? Não em boca livre, vamo combina ...

    Enfim... espero que tudo se resolva da melhor maneira e estaremos sempre aqui pra te apoiar com o que precisar!!

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que coisa triste amiga, nunca que eu iria te julgar viu .. sei que não é por sua culpa! =( E acho que tem que ver o que é melhor pra você, porque de que adianta gastar horrores com buffet e você não comer? Acima do bem estar dos convidados tem que ter o seu também minha flor .. e olha, eu e o Jean adoramos o modo à inglesa, várias pessoas já criticaram, mas nós gostamos assim! Já fomos em casamentos da mesma forma e queremos no nosso, se tudo der certo e o dinheiro dar vai ser dessa forma assim, porque a gente gosta, a gente quer, e se escolher bem o lugar, os convidados são muito bem servidos viu?
    Então amiga, faça o que é melhor pra você .. criticas tem infelizmente =(

    beijão lindona e boa sorte no treinamento! =)
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aline, eu penso assim, esse será o SEU dia. Faça do SEU jeito! Cara, é um problema, e você tem que se acostumar com isso, já que o tratamento não resolveu. Senta com seu noivo e converse, se ele estiver de acordo, faça como quiser!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  11. Aline, o casamento é seu, então você tem que fazer do seu jeito. Se você tem condições para pagar isso, melhor ainda! E amore, os convidados sempre comem, de qualquer jeito, alguns podem estranhar tanta beleza em um prato, mas não é por isso que vão deixar de comer, apenas terão uma dificuldade com talheres e tals, coisas normais! O que não pode é você deixar de comer.
    E como disse as outras meninas, você já tentou procurar alguma ajuda médica? Ou pelo menos um psicólogo para te ajudar a desabafar?! Por que senão depois que casar vai ser complicado hein..
    Beijos..

    ResponderExcluir
  12. Uau...a apresentação dos pratos é linda...!!!

    beijos!
    Gábi

    ResponderExcluir
  13. Amore que triste tudo isso, mas deixa eu te falar se te conforta em alguma coisa, eu tenho horror a feijão! Não como de jeito nenhum!!!
    Olha eu não vejo nenhum problema na forma de servir, o importante é ter comida... faça do seu jeito e tenho certeza que o mais importante não vai faltar... só procura ajuda flor, se vc não está bem, é importante fazer um tratamento pq vejo que isso te deixa triste.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossaaa..tenho uma priminha de cinco anos que é assim mesmo e ela também detesta qualquer comida que suje o prato, só colocamos no prato dela alimentos secos.
    Nunca tinha visto, achava que era manha dela.

    Faça da forma que mais te agradar, afinal o sonho é seu, o casamento é seu!
    Você que tem que está feliz!

    beijos

    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor, bom vamos lá...não estamos aqui para julgar ninguém, cada um tem algum probleminha..não somos perfeitos, também tenho algumas dificuldades para comer em certos lugares, em certas casas, mas não chega ser assim como vc, mas já fui taxada de frescurenta, mas não era isso, era neurose, mas não tive problemas de saúde por isso e hoje depois da facul de nutrição consigo remediar algumas coisas... Como é algo que te faz mal a saúde te deixa fragilizada, eu como uma nutri o que posso te dizer é para procurar sim um tratamento multidiciplinar...
    Quanto ao casamento ele é teu...é seu dia...você não faz para agradar aos outros e é como vc disse não vamos ao casamento para encher a barriga...rsrs.
    Então vá em frente se no teu orçamento cabe este tipo de buffet..faz sim...seus convidados vão adorar...

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai eu também sou bem enjoada, na verdade se como na casa de outra pessoa também fico meio sem apetite, fico sempre imaginando como as coisas são feitas e etc e etc...Mas não chega a ser algo tão extremo como no seu caso....Tomara que você consigo superar isso...
    Acho que você deve escolher o buffet pensando em você e no noivo, pois a festa é para vocês! Os convidados na verdade sempre vão falar mal de alguma coisa, isso é normal em festas de casamento....infelizmente né...
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa flor, que diferente esse problema não conhecia, realmente não é manha sua existem problemas psicologicos mesmo que as vezes a gente só acredita vendo rs realmente a escolha do buffet no seu caso terá que ser mto bem avaliada! Vale a pena contratar um que realmente goste, mesmo que pra isso tenha que desembolsar um pouco mais :)

    Beeijos flor, obrigada pelo carinho *-*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, vamos lá! O casamento é seu, e se existe o tipo à inglesa e o tipo franco americano, é porque as pessoas sabem que existem vários tipos de se servir comida no casamento e sabem que pode ter um tipo ou outro. Portanto, não é nada do outro mundo servir à inglesa, e o casamento é seu, vc que tem que gostar né!! Imagina todo mundo comendo e vc não??? Acho que seus amigos e familiares vão entender. E quem não entender, não vale a pena dar atenção para a opinião.
    Eu fui num casamento esses dias e foi servido finger food, muitos convidados ficaram chateados esperando o jantar, que nunca veio, principalmente os mais velhos. Os avós, tadinhos, não comeram quase nada esperando pelo jantar. Mas foi servido muita comida, a noite toda. O que piorou ainda mais a confusão, é que nas mesas haviam sousplats, e as pessoas acharam que seria servido jantar e não cumbuquinhas volantes. Mas, por outro lado, a festa era deles, tinham mais que fazer com a cara deles. O que acho que teria amenizado essa situação, seria os noivos avisarem os convidados antes do tipo de festa, para não criar uma expectativa errada.
    Eu adoro serviço à inglesa, e gostaria muito, porém, não tenho restrições como vc tem em relação ao franco americano. E sei que a maioria prefere franco americano, fora que minha assessora me contou tantas histórias de problemas com serviço à inglesa que desanimei total... Tipo alguns buffets bem famosos, usam estufa (sim, estufa, nojento) e deixam os pratos montados durante o dia, ficam na estufa o dia toooodo e são servidos só a noite... achei isso um horror. Mas se vc parar para pensar, como servem 300 pratos montados tão bonitinho tão rápido? É de se desconfiar mesmo...
    Além de outras, como comida fria, convidados que não gostam de um ingrediente servido em um prato, e depois outro ingrediente que é no próximo e acabam não comendo quase nada (ou seja, ingredientes diferentes são desencorajados no serviço à inglesa). História de irmão da noiva que pediu comida no meio da festa e passou fome e ainda xingou a assessora que não tinha culpa de nada - afinal à inglesa muitos buffets servem no horário do jantar e that's it.
    Eu ainda não sei qual será minha decisão final, mas confesso que fiquei bem desanimada com o que já vi de serviço à inglesa e minhas experiências em casamentos à inglesa: já ouvi muita reclamação de convidado que não gosta do prato servido e passa fome, comida fria, demora para ser servido e por aí vai... Eu mesma não tive boas experiências: não gostei de uma salada, e tenho alergia a queijo parmesão industrial - daqueles com aditivos e químicos, e não conseguia nem cheirar o prato de massa... nem comer o risoto, ou seja, passei fome.
    Mas, se vc optar pelo franco americano, vc pode combinar com o buffet para servir o seu prato da forma à inglesa, para deixar seus convidados felizes e vc feliz tb. Quem sabe não seja uma opção?

    Em relação ao Saint Morits, vc já provou a comida deles? Prove antes... e depois me fala...

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Aline!Fiquei super sensibilizada com a sua história. Vc foi muito corajosa em dividir um problema que te acompanha há tantos anos e tanto te incomoda com a gente!Eu acho temos que pensar nos convidados e tal...que a festa não é só dos noivos, mas peraí!Tem que ser do seu jeito!Do jeitinho que vc sonhou!!Beijinhos!!!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aline, que coisa chata hein! deve ser muito ruim mesmo, já que somos totalmente dependentes de comida. As meninas já disseram aqui, mas volto a dizer: Continue se tratando sim, pq já pensou quando tiver a sua casa pra cuidar e ter que fazer a comida? E quando vierem os gêmeos? É preciso que até lá vc já esteja bem melhor, pq isso é questão de saúde.
    E sobre o buffet...Ah, fala sério! Se tem comida e no melhor estilo é bom demais! Quem vai achar ruim disso? Os convidados querem é comer, acredite.


    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  21. É uma decisão difícil que cabe à vc e ao noivo, e só.
    Conversem bastante, ouçam experiências dos dois tipos de buffets....
    Eu, particularmente, não gosto assim...acho que limita muito o convidado, tanto pelas opções como pela quantidade.
    Mas o casamento é o SEU grande dia...faça tudo do jeito que quiser, pra não se arrepender depois.

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. E de quem é o casamento mesmo?

    SEU

    Amore... tem algum convidado pagando suas contas????

    NÃO!

    Entao faça do seu jeito.... casamento é a cara dos noivos e pronto... se seu noivo concorda... corra p abraço!!!!

    \o/

    Bjus mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk coincidência, eu tava aki e vc la no meu kkkkkk
      EU?
      TE ABANDONAR???
      JA
      MAIS

      NUN
      CA

      NE
      VER

      FICOU DOIDA FLOR????
      PIROU NA BATATINHA?

      S2 S2 S2 S2 S2

      BJUS MIL

      Excluir
  23. eu tbm sou assim..depende do lugar eu fico com nojo de comer sim...
    Ahhhhh o casamento é seu..vc tem que fazer do jeito que vc quiser..super apoio
    bjao

    ResponderExcluir
  24. Oie lindona, eu não vou não, infelizmente não vai dar pra ir.. que tristeza! Vc vai?

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Suas histórias são sempre divertidas...tb tenho algumas neuras mas tenho vergonha de expor kkk, voc~e realmente foi muito corajosa em colocar como as coisas funcionam pra você e isto é um máximo , pq várias pessoas se identificam...
    Quanto ao buffet gostos dos que apresentam pratos pequsnos tipo ramekin coqueteis ...nao gosto da coisa formal como é na maioria das vezes...mas tem muitos convidados que insistem em reclamar, e daí?problema deles kkkk afinal o casamento é de vocês e as pessoas tem que respeitar!!
    Bem é o que penso!!

    Beijos
    http://www.coisasdalivia.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Aline, se você chorou agora imagine eu? Com tantas palavras lindas, com tanto carinho assim, não dá pra segurar né? Poxa amiga, obrigada de todo o coração, não tem ideia o sentimento que está dentro de mim .. se eu pudesse te abraçava agora, mas não posso =(
    Só espero que minhas palavras sejam capazes de traduzir e dizer o tamanho da minha alegria ..
    Desejo tudo de bom nessa vida pra você, de todo o coração mesmo viu .. que Deus te abençõe muuuuuuuuito!
    Obrigada pelo apoio e carinho! *-*

    beijoooooooo

    ResponderExcluir
  27. Oi flor, eu ainda não sei se vou conseguir ir, e ainda nem falei com o love rsrs. Vc vai??

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Lindona, o casamento é seu, o dia é seu!!!! Faça o casamento do seu jeito!!! tenho certeza que ficará lindo e chiquérimo!!!

    Não tenha medo e bora pra frente!

    Qnt ao seu probleminha, vá ao psicológo, mas não largue com poucas sessões, só funciona a longo prazo...


    Adoro seu blog lindo!!!

    http://noivinhaansiosabh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Aline, primeiramente queria te parabenizar por se expor dessa forma, mesmo sabendo que muitas pessoas poderiam te julgar por isso, sim você foi muito corajosa.
    Esse problema é muito sério, envolve a sua saúde, acho que você precisa procurar ajuda para quem sabe melhorar, nem que seja um pouco. Imagino como deve ser ruim pra você.

    Quanto ao casamento, sinceramente, acho que a única coisa que você tem que ser preocupar é se vai dar conta de pagar ou não um buffet com esse serviço, pois como você sabe, é bem mais caro. Se sim, faça conforme a sua vontade. Acho até que é mais chique a refeição servida assim. E acredito que o estilo do seu casamento teria que ser mais formal. Se eu fosse convidada não me importaria, pois já iria sabendo da formalidade da ocasião.
    De qualquer forma, faça do seu jeito, do jeito que você e seu noivo se sentirem confortáveis, críticas sempre haverão, mas siga o seu coração.

    Estou aqui, torcendo por você sempre. Saiba que a cada post te admiro mais e mais e o carinho por você só fica maior.

    Bjinho lindona.
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  30. Ai Aline,deve ser uma situação bem difícil ,mais irei por seu nome em oração,pra Deus te ajudar a superar .

    E em relação ao buffet já fui em casamento servidos dessa forma,e foi maravilhoso!
    Quem te conhece não vai te julgar,saiba disso!


    Um beijão!

    ResponderExcluir
  31. Nossa Aline sinto muito, no começo achei que era realmente era só nojo, mas comecei a entender a dificuldade que deve ser pra você se alimentar, algo que é imprescindível para nossas vidas. Tenho problemas psicológicos, e sei como é as pessoas falarem que o que você tem é bobeira ou frescura, mas não sabem como nos sentimos realmente.

    Acho que você deveria fazer um casamento exatamente do seu jeito, pra ser sincera acho muito chique, conheço pessoas que não tem condições financeiras de fazer um assim, exatamente por sem bem mais caro, a festa é sua e se escolher bem o buffet, todos ficaram satisfeitos.

    P.s. Li a história de vcs (na verdade li o blog todo, rsrs), cara que lindo, parece novela das nove, tinha vilã e fundo internacional, rsrs, adoro histórias de amor!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. cara eu qria ter uma coisa dessas pra nao comer tanto. entendo q vc ta falando. tenho nojo de carne por ex. vejo um cadaver na minha frente. nao da pra comer!!
    acho q qndo vc tiver seus filhos vai acabar isso, pq a correria eh tao grande q nao da tempo nem de pensar.
    boa sorte.bjs

    ResponderExcluir
  33. Oii Li!!!
    Olha, realmente deve ser muito sofrimento, afinal, comer é muiiito bom, comer é muuuito prazeroso! Às vezes a gente nem tá com fome, mas passa na praça de alimentação do shopping, ou sente o cheiro do churrasco do vizinho, ou passa na frente da padaria as 11 horas da manhã de domingo e sente o cheiro do frango assad!o..e as lombrigas já se contorcem de vontade!!
    Imagina não sentir isso? Super apoio a terapia psicológica pra vc vencer esse sofrimento, e com certeza vc vai melhorar, pq psicoterapia é tudo de bom que pode acontecer na vida de uma pessoa, desde que, ela esteja querendo mudar! Você disse que quer, então você conseguirá, claro que não será com um mês de terapia, nem com 6! Demora muito, até pq é uma coisa de infância, então muita coisa precisará ser esclarecida e enfrentada, basta seguir em frente e não desista! Aonde você está? conheço duas psicólogas maravilhosas que com certeza poderiam te ajudar, se vc quiser uma indicação!
    Agora, o meu buffet tbm será à inglesa!! Acredite, todos os convidados serão servidos, o cardápio é restrito, mas no serviço à francesa, tbm pode ser. tudo depende da grana que você tem!
    Fui em um casamento que tinhamos que ir pegar a comida no buffet, mas só havia um tipo de massa, e dois tipos de molhos, ou seja, se alguem não gostasse, "passaria fome" do mesmo jeito, se fosse servido na mesa!
    Tudo pode ser conversado e pagado para sair do jeito que você quer! O serviço à inglesa passa um ar muito mais requintado e chique! Mas olha, não foi por isso que eu escolhi, eu escolhi o salão por achar ele maravilhoso e dos meus sonhos, e por um acaso, a forma de ser servir é unicamente à inglesa, e eu achei muito bom, odeio as filas de pegar comida em casamento! Os convidados vão ser muito bem tratados e se sentirão mimados, tenho certeza, acho que tem muito mais vantagens nessa forma de servir, do que desvantagens!!
    Meu cardápio será apenas um, mas fiz a degustação, gostei, achei minha cara, meu noivo tbm gostou, e então escolhemos! Não pense em agradar convidados, pois vc nunca conseguirá agradar a todos!
    Escolhemos bolo de nozes pq achamos maravilhosoooooooo, mas temos um padrinho muito querido, alérgico a nozes, e não deixamos de escolher o bolo que mais gostamos por causa disso! Sabe?
    Claro que queremos servir bem e fazer uma festa inesquecível para quem está lá comemorando o casamento com a gente, mas vc e seu noivo são os protagonistas!
    espero ter ajudado, pelo menos um pouquinho!!
    bjssssss querida....
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Amiga, se alguém te chamar de fresca a gente bate rs, eu concordo que isso não é normal de ver e que muitos podem taxar como frescura mas olha, o ponto que você tocou, a forma como isso te faz mal e até parar no hospital não deve ser visto NUNCA como frescura e NGM pode te julgar por isso viu???
    Acredito sim que você se empenhou mas por enquanto você é assim, é seu jeito, não tem gente que não come isso e aquilo? Então,..!!
    Você é assim e eu nunca vou te menosprezar ou te achar filhinha de papai por isso, acredite, tenho minhas frescuras e que não são nem traumas, são frescuras mesmo hahaha!!
    Tbm não como em qlqr lugar e sempre meço o local pelo banheiro sabia?? rs
    Sabe o Out back de Alphaville? Sempre ia lá, uma vez vi o banheiro com chão sujo e tal, menina, nunca mais tive vontade de voltar,.. Eu até posso ir mas vou achar sempre eles sujo rs .. É normal!

    Sobre a moda de servir inglesa, eu acho PERFEITO! Sem contar que fica chique né?
    Mês que vem vou num casamento que será assim e acho demais a ideia, mas no meu buffet não tinha esta opção,..

    Faça o que seu coração manda e do jeito que você se sentir melhor, é seu dia e as pessoas estarão lá pra ver seu sorriso e prestigiar a união de vcs dois!!
    Tenho certeza que todos sairão satisfeitos e encantados.

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Nossa que show a forma que vcs escolheram de servir a inglesa! É super chique!
    Eu já fui em festa com este tipo de serviço e não passei nem um pouco de fome, muito pelo contrário, foi a única festa que eu fui que me senti mais a vontade e que consegui comer tudo que havia na festa. Simplesmente amei!
    No meu não irei fazer desta forma pelo custo, mas acho lindo e faria numa boa no meu casório!
    Querida, não te conheço pessoalmente, mas sei da luz que você tem e digo mais, não fique se importando muito com o que os outros falam sobre sua vida, dê importância às pessoas que realmente te amam! Elas sim, falarão sobre o que você realmente é e sobre coisas que realmente te farão bem, ok?
    Fica com Deus! O grande dia de vocês será lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Nossa!! Deve ser super difícil pra vc...e as pessoas nunca vão saber como vc se sente. Por isso, acho que tem que ser tudo do SEU jeito, e outra, acho esse tipo de jantar chiquérrimo! Adoraria ir num casamento assim.
    Quando eu era pequena tbm morria de nojo de comida misturada, minha vó q cuidava de mim enquanto meus pais trabalhavam separava a comida todinha, mas minha mãe me dava uma surra qdo eu pedia p ela separar em casa, hoje como de tudo e em qualquer lugar, mas não consigo comer marmita direito, se tiver feijão, pior ainda que mistura tudo. Sei que o que vc passa é mt pior, mas tenho certeza que vc vai superar isso...

    beijão

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Aline, deve ser muito complicado passar por isso. As pessoas que não entendem que é uma doença psicológica devem te criticar bastante. Mas não dê ouvidos a elas. Tente fazer mais um tratamento, ir em outros psicólogos, fazer outras terapias, pois pode te ajudar e muito. Não pense que você não pode mudar, porque pode sim.
    E eu amaria ir em um casamento assim, não vejo nada demais e super apoio você fazer o casamento do seu jeito, pois é o seu casamento e quem deve sair feliz e satisfeita dele é você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Aline queria o meu assim, também pois acho mais elegante, mas ninguem quer deixar eu fazer o meu assim! Então ainda estou decidindo!

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Line, super apóio a ideia de fazer à inglesa, aliás o casamento é SEU dia e tudo tem que ser conforme a sua vontade e a do Dé. Esse dia jamais vai se repetir e se ele não for PERFEITO pra você, vai rolar um certo arrependimento sabe, e isso não é nada legal. Faça sim da forma como você quiser!!!

    E quanto ao seu transtorno você já tentou terapia? Conheço pessoas que conseguiram superar transtornos através dela, tenta também! ;)

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Qualquer dúvida ou sugestão me mande um email ali.bmaia@gmail.com

Beijos